domingo, 20 de novembro de 2016

Entrelinhas XV



Pensamento do dia:
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver

Martin Luther King

Da luta de muitos construímos um futuro melhor

 Olá meus amigos de Brejo da Madre de Deus, vivemos as eleições sindicais na semana passada e posso dizer que foi com muito orgulho que acompanhei o processo. Primeiro porque fui o idealizador juntamente com grandes companheiros como Clistienes Belarmino, Márcio Aurélio. Drª Lúcia Marinho e Nildo Marinho, além de outros que muito nos ajudaram. Logo de cara disseram que seria um movimento político, que não duraria muito e que só teria um lado. Ora, é claro que era e é um movimento político. Mas não político-partidário e sim político sindical, ou seja, pelo bem da comunidade dos servidores públicos municipais. Marcamos história em nossa cidade falando de uma coisa que os governantes tem medo e pavor, direitos dos servidores. Foram muitas conquistas e aqueles que achavam que era um movimento partidário, tiveram que se curvar a nossa atuação. Ajudamos os servidores, ajuizamos ações no judiciário que deram tranquilidade para as pessoas trabalharem na Prefeitura, até uma Lei ajudamos a criar junto a Câmara Municipal, a Lei de Assédio Moral.
Tivemos nosso tempo, mas terminado nosso mandato, deixamos o barco seguir, pois acreditávamos que tínhamos cumprido nossa missão naquele momento que era criar o sindicato e cabia a outros seguirem a nossa trajetória de sucesso. É claro que não deixamos uma obra inacabada, havia e há muito a ser feito, e como filiados e colaboradores, estamos prontos para ajudar se assim formos convocados e houver necessidade. Mas compreendemos que não somos únicos e muito menos insubstituíveis, aliás, ninguém o é.
Mas essa eleição além de confirmar o sucesso e a importância do que construímos lá atrás, também foi especial pelos participantes. Três chapas, uma com Águeda Wilma que foi a pessoa que assumiu após nossa saída, Ronaldo Dias nosso companheiro lá atrás na época da associação dos professores, que ainda existe, com Luciene do SINPRO e Raniela uma ex-aluna nossa que vem se destacando pelos seus posicionamentos. Pessoas que com certeza vão colaborar muito com o Sindibrejo.
Quando pensamos no sindicalismo pensamos que todos, passadas as eleições devem pensar no melhor para os servidores, pois da união dos pensamentos teremos mais força para construir um sindicalismo que verdadeiramente represente a categoria dos servidores públicos municipais. Quando há um objetivo, uma causa, não importa quem é o vencedor, no processo eleitoral do Sindibrejo todos vencem pois o fato de termos eleição, de termos liberdade de escolher nosso representante, de termos pessoas que se apresentaram para dirigir esta instituição e de tanta qualidade como as que compuseram as três chapas que se apresentaram, só mostra a importância que o Sindibrejo tem hoje para o Município.
Ninguém atira pedras em árvore que não dão frutos, só quem faz recebe críticas, poderia dizer ainda que quem nada faz, nada tem para se falar. Tudo isso é verdade, assim como é verdade que tudo que foi feito, está feito. Partamos agora para fazer o que ainda não foi feito. Todos tem algo para mostrar e se orgulhar, o meu é o Sindibrejo que a cada dia cresce mais. Desta vez, venceu Wilma, amanhã teremos outros disputando e novos vencedores, mas hoje vencemos todos nós.

 Valdeci Ferreira Junior é professor das Faculdades Mauricio de Nassau, Professor das redes Municipal de Brejo da Madre de Deus e da rede Estadual de Ensino, Acadêmico do Curso de Direito da Unifavip e analista político. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário